9 DICAS para uma lavagem saudável do cabelo

LAVAGEM SAUDÁVEL DO CABELO
1 – Obtenha um shampo menos agressivo diluindo-o com um pouco de água imediatamente antes de o aplicar.
2 – Evite aplicar o shampo diretamente nos meios e pontas. Aplique o shampo no couro cabeludo, massaje e deixe que o produto envolva o restante cabelo.
3 – Se aplicar shampo anti resíduos, faça-o com moderação, o ideal é 1 vez a cada 15 dias. O uso excessivo pode danificar a fibra capilar.
4 - Água quente danifica e seca o cabelo, é um dos maiores inimigos do seu cabelo. Lave o cabelo com água tépida.
5 – Lave o couro cabeludo massajando-o com suavidade. Lavar a cabeça com força e intensidade excessiva, ou o uso das unhas sensibiliza o couro cabeludo e estimula a atividade das glândulas sebáceas tornando o cabelo mais oleoso.
6 – A máscara de tratamento atua na reconstrução da fibra capilar, aplique-a uma vez por semana, nas restantes lavagens aplique condicionador para ajudar a desembaraçar o cabelo.

7 – O estado do cabelo altera, por isso mude os produtos que utiliza. Aplique sempre produtos adequados às suas necessidades e peça conselhos a um profissional.
8 - Retire os produtos de lavagem na totalidade. Não remover a 100% faz com que o cabelo fique baço, pesado e sem movimento. Pode ainda, causar alergias ou queimar o cabelo na secagem. Existem produtos próprios “leave in”.

9 - Respeite rigorosamente as instruções de utilização dos produtos e os conselhos dos profissionais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

1.125€* | CURSO BARBEIRO | LEIRIA